A ONIX FOLHEADOS deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nosso site. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Desistência com grande respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. Esperamos que você fique muito satisfeito com sua compra. Mas se precisar trocar ou devolver sua peça é só seguir nossas orientações. Os produtos que você comprar por meio do site somente poderão ser trocados ou devolvidos através da ONIX FOLHEADOS, após comunicação prévia e de acordo com os seguintes critérios:

 

Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução. Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (aumentos, diminuições, troca de pedras, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência. Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de sua responsabilidade.

 

Trocas por defeito do produto

aso sua peça apresente algum defeito de fabricação você poderá trocá-la em no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições: Sendo o defeito aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, com nossa embalagem com a etiqueta afixada na mesma. A mercadoria será analisada e, após comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos a solução. Em casos especiais o prazo acima descrito, com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais tempo. O reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e o reenvio da nova peça será de responsabilidade da ONIX FOLHEADOS Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas dos fretes serão de sua responsabilidade.
Oberservação: Pedras naturais nunca são iguais uma das outras, podendo variar sua coloração e veios, portanto, o mesmo modelo poderá apresentar uma pedra diferenciada. Nas fotos todos produtos estão sujeitos a sofrer pequenas alterações de cor. Estes casos não podem ser caracterizados como defeito de fabricação

 

Trocas por desistência ou insatisfação

Poxa, não gostou do produto? Caso você decidir Trocar ou Desistir da compra por Insatisfação ou Arrependimento poderá fazê-lo em no máximo 7 (sete) dias (Artigo 49, do CDC), contados a partir do recebimento da mercadoria. Devendo, obrigatoriamente, o produto não apresentar sinais de uso, estar em perfeitas condições e com nossa embalagem e etiqueta afixada, sem sinais de rompimento. Ao efetivar os procedimentos de devolução envie as informações solicitadas para a restituição da importância paga, que será efetuada somente para o caso de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito, pagseguro ou PayPal. As despesas de frete para o processo de Troca ou Desistência por Insatisfação ou Arrependimento serão de sua responsabilidade.

 

Condições gerais

Trocas ou Desistências, qualquer que seja o fundamento, somente será analisada se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes: A devolução da peça deverá ser feita somente através de PAC ou SEDEX, pois assim poderá ser rastreada. Não nos responsabilizamos por extravios. A devolução só deverá ocorrer após sua comunicação prévia pelo, telefone ou e-mail: [email protected].
Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas, sendo que o frete ficará por sua conta. A peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados:

1. Nome completo do cadastro

2. Endereço completo

3. Garantia do Produto

4. Etiqueta afixada na embalagem c/ a peça (a etiqueta tem que estar em perfeitas condições para identificar o produto)

5. Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa / Outros motivos de troca / Ou motivo de insatisfação ou arrependimento.

6. CPF e dados de conta bancária: Nome do banco / Nº do banco / Nº da agência / Nº da conta corrente, com os dígitos, no caso do pagamento ter sido efetuado através de boleto bancário enviar cópia do boleto junto com a peça

DICA (Como embalar sua peça para reenvio): Use, de preferência, a mesma caixa que recebeu a peça ou outra indicada pelos Correios, protegendo com plástico bolha e junte a documentação exigida. Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, com os seus dados como Remetente e os dados fornecidos pela ONIX FOLHEADOS como Destinatário. Envie a encomenda pelo PAC ou Sedex, assim que a recebermos entraremos em contato. Em caso de dúvida entre em contato com a ONIX FOLHEADOS e-mail: [email protected]

 

No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis. Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra peça ou receber ou receber um vale compras no valor da mesma.

 

Restituições de valores

Após o recebimento do produto A ONIX FOLHEADOS efetuará a restituição dos valores da seguinte forma:

1. Somente creditadas na Conta Corrente em nome do cliente que consta em nosso cadastro, caso haja interesse de sua parte, para que seja utilizado como forma de pagamento em novas compras em nosso site.

2. Caso o pagamento do pedido tenha sido através de Cartão de Crédito via Pagseguro. Por ser um procedimento exclusivo da administradora, esta operação poderá ocorrer como forma de crédito em nosso site pelo cliente.

3. Depositadas em Conta Corrente Bancária informada no documento de devolução, caso o pagamento tenha sido através de Boleto Bancário. Não efetivaremos ressarcimento em conta bancária de terceiros.